Projeto aprovado na Câmara visa difundir educação ambiental de forma lúdica

A criatividade de crianças e jovens deve resultar em maior debate e conscientização sobre as práticas geradoras de sustentabilidade
Projeto aprovado na Câmara visa difundir educação ambiental de forma lúdica

Foto: Thaisa Coroado

Foi aprovado na sessão ordinária do último dia 31 de outubro, o Projeto de Lei n. 163/2019, de autoria do Vereador Paulinho Pereira (Cidadania), que versa sobre educação ambiental.

Pela proposta cria-se no município a possibilidade das escolas realizarem uma prova, denominada “Ecogincana de Ribeirão Preto”, dotada já de todo o instrumental regulatório das provas, com a temática de sustentabilidade, de proteção ao meio ambiente e que une o aspecto lúdico ao propósito de educação ambiental e conscientização.

O objetivo é adotar formas diferentes de comunicação de assuntos importantes relativos à sustentabilidade, proteção ao meio ambiente e práticas relacionadas.

O projeto, caso sancionado, permitirá que a criatividade de crianças e jovens possa resultar em maior debate e conscientização sobre as práticas geradoras de sustentabilidade, de forma a tornar a cidade uma propulsora desta forma de conscientização com aspecto lúdico nas escolas. A iniciativa deve trazer à tona a discussão sobre a necessidade de se refletir, reutilizar, reciclar, reduzir e respeitar o meio ambiente, para que nossa cidade e, também, o mundo, seja um lugar habitável tanto agora quanto no futuro.

Por Assessoria Paulinho Pereira